Uma assessoria para investimentos reúne profissionais altamente especializados nesse mercado. Eles reconhecem as melhores opções, sabem alinhar a atuação a diferentes perfis e compreendem o processo de avaliação e de tomada de decisão.

Para quem investe, essa assessoria funciona como um importante apoio na atuação. O profissional é capaz de oferecer as melhores opções para você e, ainda, vai te ajudar a obter os melhores resultados.

Tudo isso acontece mediante a contratação da equipe e essa decisão pode fazer toda a diferença para o seu patrimônio. Continue a leitura e veja qual é a importância de contar com esse serviço!

Personalização do atendimento

Um dos primeiros motivos para contar com uma assessoria para investimentos é que o atendimento acontece de maneira altamente personalizada.

Você é encarado como um investidor que tem aspirações e necessidades diferentes das demais pessoas, que possuem suas próprias características.

Com isso, todas as ações são voltadas para esse conjunto de elementos, de modo a permitir que obtenha os resultados que deseja.

Sem falar ainda com o ganho de comodidade. Em vez de ter respostas prontas, você pode tirar dúvidas e solicitar ajuda em momentos cruciais, de modo que o assessor te responda de forma específica.

Isso é de grande auxílio porque se contrapõe à necessidade de ter que lidar com uma atuação padronizada e que nem sempre faz sentido para o que deseja.

Para completar, a disponibilidade aumenta. Você tem um contato muito mais dinâmico sobre investimentos, podendo tirar dúvidas e solicitar apoio em momentos cruciais.

Alinhamento de interesses e de perfil

Essa característica de personalização, inclusive, tem tudo a ver com o alinhamento entre os interesses e o seu perfil. Tudo começa com a assessoria fazendo uma avaliação completa de que tipo de investidor você é.

São mapeadas questões como a sua disponibilidade para risco, capacidade de investimento e objetivos em geral. Isso permite que haja uma visão concreta do que faz sentido para que fique plenamente satisfeito.

A partir desse reconhecimento, a atuação é alinhada de acordo com os seus interesses. Se deseja construir um patrimônio seguro para a sua família, a assessoria não vai te orientar a investir a maior parte do seu dinheiro em opções arriscadas.

Essa, inclusive, é a grande diferença em relação a grandes bancos, por exemplo. Enquanto um assessor de investimentos está comprometido com você e seus interesses, o gerente que oferece uma aplicação tem o comprometimento com o lucro e com a instituição, com o seu sucesso ou fracasso sendo efeito colateral.

Otimização do emprego dos recursos

Com tudo devidamente alinhado, a assessoria tem maior facilidade em captar o que é mais interessante para o seu perfil. Levando em consideração disponibilidade financeira e objetivos, o assessor busca as possibilidades que são consideradas mais vantajosas.

Graças a isso, você ganha a possibilidade de aplicar seus recursos de maneira estratégica. A sua carteira é montada de um jeito bem planejado, atendendo às principais exigências e necessidades do seu perfil.

Isso garante que os recursos sejam mais bem empregados, evitando desperdício de dinheiro e de tempo, o que favorece a obtenção de melhores resultados.

Acompanhamento profissional dos investimentos

Tão importante quanto aplicar o dinheiro é saber quais são os resultados de cada investimento. É necessário acompanhar uma série de elementos, tais quais as taxas e indicadores da economia, as notícias do mercado e assim por diante.

Ao investir em ações, por exemplo, é preciso saber quando manter, comprar ou vender títulos. Na renda fixa, o acompanhamento de certos índices permite saber se onde investiu permanece sendo uma boa opção ou não.

Porém, acompanhar tudo isso pode ser difícil diante de um cotidiano atribulado. Além disso, muitas vezes é exigido um conhecimento que você não possui — ao menos, por enquanto.

Com a assessoria de investimentos esse problema é solucionado. Os profissionais farão um acompanhamento completo e especializado a respeito dos seus investimentos, de modo que não precise se preocupar com essa parte técnica.

Auxílio na tomada de decisão

O acompanhamento do investimento serve, principalmente, para tomar decisões relevantes. A partir do reconhecimento da situação atual e de projeções, dá para saber qual é a melhor ação a ser tomada em cada caso.

Ao contar com um assessor, essa tarefa indispensável se torna menos difícil e, principalmente, com maiores chances de acerto. A partir da orientação do profissional especializado no tema, você terá indicações do que fazer com o dinheiro.

Inclusive, essa é uma característica presente até mesmo no início do processo. Com a opinião profissional, fica mais fácil decidir qual é o melhor investimento para a sua carteira no momento.

Nos grandes bancos, isso é diferente. Quem oferece as opções de investimento não é especializado no tema e, com isso, não possui a capacidade necessária para garantir que o seu dinheiro esteja tão protegido e rentável quanto possível.

Como o que está em jogo são seus recursos — e, muitas vezes, seu futuro financeiro — acertar nesse momento é imprescindível para não lidar com prejuízos. Assim, essa característica faz toda a diferença para seguir até o sucesso.

Garantia de liberdade de atuação

Você pode até achar que ter uma assessoria para investimentos vai comprometer a sua autonomia. Afinal, tendo um profissional especializado, pode haver a ideia de que perderá a capacidade de decisão.

Porém, a realidade é completamente diferente. É exatamente graças à assessoria que você consegue ter total liberdade para agir. Como o compromisso dos profissionais é exclusivamente com seus interesses, nada impede que você saia de um investimento ou mova seus recursos.

Se as ações não forem benéficas, os profissionais vão te alertar e orientar sobre o que é melhor a ser feito. Porém, você continua tendo total poder de decisão. A diferença é que, agora, passa a ter uma importante ajuda para aumentar as chances de sucesso.

Ter o apoio de uma assessoria para investimentos vai fazer toda a diferença para os seus resultados. Além de oferecer personalização e segurança, é algo que vai maximizar suas oportunidades. Por isso, não perca essa chance e agende uma consulta com a Pense Investimentos para conhecer como podemos te ajudar.

Guia Pratico 2.0 Investindo em Fundos Imobiliários