planta terra

Quando você vai viajar de avião, nem considera fazer isso sem contar com uma equipe altamente qualificada para levá-lo ao seu destino. Você poderia fazer isso sozinho, poderia mesmo. Com um manual de instruções e algum auxílio da internet, é possível aprender a fazer quase tudo, inclusive pilotar um avião.

Claro, no caso de você mesmo pilotar o avião, sem o devido treinamento ou auxílio de um profissional qualificado, a segurança desta operação cai consideravelmente e o risco de você não conseguir atingir seu objetivo de viagem também aumenta de maneira exponencial. O mesmo acontece em várias outras atividades e investir seu dinheiro é certamente uma delas.

O Brasil ainda está um pouco atrasado na maneira como as pessoas fazem aplicações financeiras. Isso faz com que o percentual de investidores fora da poupança aqui seja menor do que em muitos lugares do mundo. Neste setor, um dos pontos em que estamos defasados, com relação a países desenvolvidos, diz respeito à cultura de serviços do mercado financeiro. Em nosso país, a maioria das pessoas está acostumada a investir direto através dos bancos, enquanto a maior parte dos investidores de sucesso no exterior preferem receber conselhos de consultorias de investimento, antes da tomada de decisões.

Entenda os principais motivos para considerar o acompanhamento de um especialista:

1- Quando você fica doente, procura um vendedor de remédios ou um médico?
Smiling beautiful doctor holding report while colleagues talking to patient in background

Você procura um médico, não é mesmo? Isso porque você sabe que precisa da opinião de um especialista. Ao consultar o gerente do banco, você sabe que, por mais preparado que ele esteja, ele é um “médico clinico geral” e entende um pouco de tudo. Já com um especialista em investimentos, há o alinhamento de interesses, pois o ganho dos profissionais que prestam auxílio está ligado com a ajuda que oferecem para que você atinja seus objetivos e não com a venda de produtos específicos. A consultoria é especializada e preocupa-se com sua saúde financeira e seus objetivos de investimento, tornando estes profissionais mais como médicos especialistas. Um gerente do banco precisa vender os produtos que lhe são estabelecidos como meta, ou seja, a prioridade dele é o banco e não o que é melhor para você.

2- Menos custo e (muito) mais benefícios
money-wallpaper-desktop-8IA

O custo de uma consultoria especializada normalmente é baixo, se comparado com a melhora de seus resultados financeiros. É só pesar o custo que tomar uma decisão errada pode ter na sua vida financeira, especialmente em um cenário de crise. Além disso, um especialista também reduz seu custo de operações e pode trazer resultados surpreendentes, multiplicando seus rendimentos.

3 – Serviço personalizado, avaliando suas necessidades e objetivos
especialistas em investimento

Quando você conta com a consultoria de um especialista, deixa de ter opções de investimento limitadas pelo número de produtos de seu banco e passa a ter uma cartela muito maior de opções. Além disso, antes de iniciar seus investimentos, este profissional vai avaliar quais suas necessidades e objetivos financeiros, e sugerir as melhores aplicações para o seu perfil.

Com um atendimento personalizado, você tem mais atenção deste especialista do que teria do gerente de seu banco. Todas as perguntas são respondidas no menor tempo possível e não correm o risco de passarem batidas, no meio da correria, justamente porque estes profissionais têm o foco no atendimento.

4 – Independência em relação a instituições

Já ouviu falar em “desbancarização”? Você pode ter a sensação de segurança ao investir pelo banco, mas nunca sentiu que o seu gerente só oferece os produtos do próprio banco? Nem sempre estes produtos são as melhores opções de investimento para você. Desvinculando seus investimentos do banco e consultando um especialista, você tem acesso às melhores e mais seguras opções de investimento. A “desbancarização” é um movimento mundial, em que as pessoas tiram o dinheiro dos produtos do banco e investem com a ajuda de especialistas, sem riscos desnecessários.

Assista o vídeo abaixo!

5 – Conhecimento

Você não precisa pesquisar profundamente sobre o mundo dos investimentos para fazer seu dinheiro render. É para isso que existem os especialistas na área: eles estudam constantemente sobre o mundo dos investimentos e acompanham de perto o mercado. Assim, podem escolher a melhor opção de acordo com suas necessidades, encontrando o investimento ideal para fazer seu dinheiro render muito mais.

6 – Alinhamento de interesse

O interesse de um gerente, quando indica a você um investimento, é vender. Mas um especialista em investimentos, busca fazer o seu dinheiro render mais. Assim, você vê os resultados na prática, com investimentos que se encaixam exatamente nos seus objetivos de vida. Já falamos antes que um dos primeiros passos para investir é ter seus objetivos bem definidos (leia mais sobre a importância do alinhamento de objetivos aqui [LINK]), não é mesmo? Pois é, um especialista ajuda você a estabelecer estes objetivos e, depois, buscar as aplicações financeiras que vão fazer você alcançar suas metas.

Conclusão: cuide bem dos seus investimentos, com um especialista

dinheiro no pote

Contando com um especialista em investimentos, você pode ter a tranquilidade de receber auxílio de pessoas com os mesmos objetivos que você. E, também pode contar com um nível de serviço muito superior, um custo-benefício mais favorável e uma cartela de opções maior, de investimentos que possam se encaixar no seu perfil. Chegou a hora de consultar-se com um especialista!

Guia Pratico 2.0 Investindo em Tesouro Direto